SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (10) o Comandante Geral da PMMA, Emerson Bezerra, em entrevista ao Ponto Final, na rádio Mirante AM, detalhou a ação da Polícia Militar do estado após atos antidemocráticos em Brasília. Em reposta às ações observadas na Capital Federal, o Governo do Maranhão, a fim de evitar atos similares no estado, reforçou o efetivo policial no entorno dos prédios dos poderes e ordenou a desocupação da Praça Duque de Caxias, que estava sendo utilizada por Bolsonaristas para protestar em frente ao 24º BIS.
Em relação ao envio de policiais para reforçar a segurança pública de Brasília na Intervenção Federal, Emerson Bezerra explicou que a escolha dos PM's se deu de maneira que não afeta a segurança do Maranhão.
“Com relação aos 33, nós estamos tirando um pouco de cada batalhão pra não desfalcar determinada área. Nós fizemos de uma forma que não vai comprometer a Segurança Pública do Estado do Maranhão. Então os policiais irão contribuir na Capital Federal em termos de segurança pública e aqui também no Maranhão vai ter problema por conta da ausência desses policiais”, disse o Comandante Geral da PMMA.
Continua após a publicidade..
Emerson Bezerra afirmou que os militares do maranhão aguardam somente o avião da FAB para serem levados para a Capital Federal e que não há, até o momento, previsão de retorno.
“Estamos aguardando o avião da FAB para levar esses policiais para Brasília e não tem data para retorno. À priori o decreto de intervenção federal está até o dia 31 janeiro. Não sabemos até quando será prorrogada essa situação, mas o estado do Maranhão está pronto para ajudar”, afirmou Emerson Bezerra.
Ouça.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias