SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (05) o advogado Wellington Beckman, vice-presidente da comissão de direito das pessoas autistas da OAB-MA, em entrevista ao Ponto Final na Mirante AM, falou sobre as ações da Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Maranhão, voltadas para assegurar os direitos das pessoas autistas.
Wellington Beckman destacou que a comissão na OAB-MA foi criada há 8 meses atrás e atualmente conta com cinco integrantes.
O vice-presidente da comissão de direito das pessoas autistas falou sobre a Lei Berenice Piana Nº12.764 quem em 2022 completou 10 anos e institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Apesar de leis que assegurem os direitos não só dos autistas, mas das pessoas com deficiência, Wellington lamenta a falta de capacitação e acrescentou que as escolas do Maranhão não estão preparadas para atender esse continente de pessoas.
Continua após a publicidade..
Ouça.
Saiba Mais
- Autor desmitifica estigmas associados a pessoas do espectro autista
- Mais de 5 mil carteiras de identificação de pessoas com TEA foram emitidas no MA
- Cartão de Identificação da Pessoa com Espectro Autista passa a ser emitido no Maranhão
- Aprovados dois projetos de lei de Neto Evangelista em prol da comunidade autista
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias