SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (03), em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM, o senador Roberto Rocha reafirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal no pleito deste ano. O parlamentar também explicou o motivo de ter definido agora pela reeleição após ter sido especulado como um dos candidatos ao governo do Maranhão.
“Enquanto nós tínhamos essa dificuldade na conjuntura, o meu concorrente, o ex-governador Flávio Dino, além de ter vindo de um mandato de oito anos do executivo, que compara com o meu de oito anos do legislativo, já não é justo, é muito desigual. Mas isso não é problema. Eu estimulava várias candidaturas a governador, mas ao mesmo tempo preocupado com a de senador”, disse Roberto Rocha.
Diante da dificuldade, Roberto Rocha destacou a criação da coligação para viabilizar sua pré-candidatura ao senado.
Continua após a publicidade..
“É a tal da conjuntura que falei. Aí nasceu mais do que uma coligação entre partidos, entre políticos, é uma coligação com a sociedade. Nós graças a Deus conseguimos construir isso, são todos os pré-candidatos a governador já lançados, pelo menos até onde eu tenho conhecimento que somam algo em torno de 12 partidos que se somam a nossa candidatura ao senado. Esses 12 tem mais da metade da bancada federal e mais da metade dos prefeitos do Maranhão”, destacou Roberto Rocha.
Ouça.
Saiba Mais
- Senado aprova projeto para restringir uso de celular em escolas
- Ministro da Defesa diz que prisão do general Braga Netto era esperada
- Comissão aprova LDO 2025 e texto vai ao plenário do Congresso
- Governo anuncia ações para reduzir dependência financeira de estatais
- Sem acordo na CCJ, Arthur Lira vai pautar PEC do corte de gastos no plenário
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias