Ponto Final

Tegram duplica capacidade de escoamento no Porto do Itaqui

Média de caminhões por ano no porto chegou a 102 mil

Rádio Mirante AM

Randall Luciano em entrevista à Mirante AM (Marcelo Rodrigues)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (27), em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM, o Gerente de Operações do Consórcio Tegram do Porto do Itaqui, Randall Luciano, falou sobre o crescimento da produção no Terminal de Grãos do Maranhão.

o Tegram é uma das maiores obras de infraestrutura para a exportação da safra brasileira de grãos e tem beneficiado diretamente os produtores.

 “Com a pandemia os volumes foram alavancados, a gente vem crescendo. Já era esperado que a produção cresceria e no Tegram existe um Trigger dentro dos contratos que previa acima de uma tonelagem movimentada X, o Tegram deveria iniciar a segunda fase (expansão). E a fase dois do Tegram nós iniciamos antes da pandemia”, disse Randall Luciano.

A segunda etapa do Tegram trata da duplicação da linha de embarque para operar mais um berço de atracação de navios, que funciona de forma simultânea ao berço atualmente em operação, além de outra linha de recepção ferroviária.

“Duplicamos a capacidade de escoamento, onde eu atracava um navio e carregava um navio por vez no Tegram, hoje eu consigo fazer isso em dois berços de forma simultânea . A gente recebe em média por ano, no ano passado 102 mil caminhões”, destacou Randall Luciano.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.