SÃO LUÍS - Um caso de intolerância religiosa foi registrado neste domingo (24), em São Luís. Veja o vídeo aqui.
Um grupo de evangélicos resolver realizar um “ culto” em frente à Casa Fanti Ashanti, uma das mais importantes e respeitadas casas de axé do nosso Estado e no país.
Dada à sua relevância histórica e religiosa não é possível permitir que atos racistas, intolerantes aconteçam nos espaços de culto.
Combater a intolerância religiosa é uma luta de todos aqueles que querem e buscam respeito!
Em tempo, no último sábado (23), a escola de samba Grande Rio trouxe como enredo o tema “intolerância religiosa” e foi destaque na Sapucaí. A cantora maranhense Ritta Beneditto foi destaque em um dos carros alegóricos.
Nota de repúdio
“A Casa de Oxalá vem por meio dessa nota repudiar o ato grave de intolerância religiosa que ocorreu na porta da Casa Fanti Ashanti, uma das mais importantes e respeitadas casas de axé do nosso Estado/país.
Não podemos tolerar esse tipo de desrespeito ao direito das pessoas de manterem as suas crenças religiosas, o amor em qualquer vertente de manifestações de fé reina muito mais que o ódio!
Hoje graças a muita luta do nosso povo temos uma lei que garante que o Estado brasileiro é laico, o que coaduna com o que está expresso na Declaração Universal dos Direitos Humanos, assim como outra lei que, prevê punição para crimes de discriminação, ofensa e injúria praticados em virtude de raça, cor, etnia, procedência nacional ou religião com punição de um a três anos de reclusão e aplicação de multa para quem praticar ou incitar qualquer ato discriminatório por motivo de, entre outros fatores, prática religiosa.
Celebre seus ancestrais, cultive suas raízes, louve a Exu em praça pública, não se esconda, combata a intolerância religiosa!”.
Ouça
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.