Operação Ágil Final

Polícia desarticula grupo suspeito de extorquir prefeito no MA

A polícia não divulgou a identidade da vítima e nem especificou município

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Agil Final)

A Polícia Federal do Maranhão deflagrou na manhã desta quinta-feira (3), a operação “Ágio Final”, com o objetivo de desarticular associação criminosa que praticava extorsão a um prefeito de município no interior do estado. A assessoria de comunicação da PF não revelou o nome do prefeito alvo dos criminosos, nem especificou o município.

A investigação teve início a partir de denúncia apresentada pelo gestor municipal à Procuradoria da República no Maranhão informando diversas ameaças sofridas ao longo de 2020.

Em atuação conjunta com a Procuradoria da República, a Polícia Federal identificou um grupo criminoso que exigia pagamento de parte dos recursos públicos federais destinados ao município, sob o pretexto de ter influído na destinação das verbas.

Continua após a publicidade..

As extorsões eram realizadas de forma ostensiva, com episódios de invasão a residência do gestor e intermediação com terceiros, de modo a conferir maior pressão para o pagamento dos valores exigidos.

Ouça a informação.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.