Fraudes

PF realiza ação contra grupo que aplicava golpes nos Correios

A Polícia Federal agiu nas cidades de São Luís, Barreirinhas, Bacabal, Santa Inês, São Luís Gonzaga, Lago Verde, Codó e Coelho Neto.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Polícia Federal)

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a operação "Mercancia Postal", nas cidades maranhenses de São Luís, Barreirinhas, Bacabal, Santa Inês, São Luís Gonzaga, Lago Verde, Codó e Coelho Neto. Segundo a PF, a operação tem por finalidade desarticular um grupo criminoso que se utiliza da estrutura dos Correios para o cometimento de diversas fraudes.

Foram cumpridos 16 Mandados de Busca e Apreensão, seis Mandados de Prisão Temporária e oito Mandados de Intimação. Além disso, foi determinado o bloqueio de bens dos principais investigados no valor total de R$ 933.888,28.

Leia a nota dos Correios:

"Nota dos Correios sobre a Operação “Mercancia Postal” da Polícia Federal

Sobre a operação da Polícia Federal, realizada nesta quinta-feira (17), nas cidades maranhenses de São Luís, Barreirinhas, Bacabal, Santa Inês, São Luís Gonzaga, Lago Verde, Codó e Coelho Neto, trata-se de uma ação conjunta, realizada entre os Correios e a PF, por meio de fornecimento de informações ao órgão de segurança. A empresa continua colaborando com as autoridades.

Continua após a publicidade..

Os Correios consideram inaceitável a conduta de empregados que venham a agir contra os padrões e valores defendidos pela empresa, que adota, de imediato, as medidas disciplinares que os casos requerem.

Ressaltamos que esse tipo de conduta não condiz com as normas da instituição e não traduz o comportamento de seu quadro de pessoal."

Ouça a reportagem de Alessandra Rodrigues.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.