Entrevista

Aprovado projeto de lei que obriga o uso de máscara

A proposta é do deputado federal Pedro Lucas Fernandes que falou sobre o projeto à Rádio Mirante AM.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Pedro Lucas Fernandes)

Na manhã desta quarta-feria (20), o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) foi o entrevistado do programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM com o jornalista Jorge Aragão. Na oportunidade o parlamentar falou sobre o Projeto de Lei 1562/2020, que prevê a obrigatoriedade do uso de máscara, aprovado nesta terça-feira (19) na câmara dos deputados.

"Ontem a câmara dos deputados aprovou o Projeto de Lei 1562 que obriga o uso de máscara. O relator, deputado Gil Cutrim melhorou ainda mais o texto, foram votadas algumas emendas que também melhoraram o texto. Enfim, o texto agora vai pro senado, e a gente busca esse entendimento, porque esse é um projeto que não é da esquerda, não é da direita, nem do centro. Esse é um projeto que vai evitar muitas mortes no Brasil", disse Pedro Lucas.

O deputado lembrou que a projeção para o número de mortos no país é alto e que essa lei poderá evitar que muitas dessas mortes venham a ocorrer.

Continua após a publicidade..

"Há um cenário desastroso de número de mortes que vem pela frente, dizem que passa das 50 mil mortes no Brasil inteiro. Então é muito preocupante, e eu acho que a obrigatoriedade do uso de máscara vai poder evitar muitas mortes, vai evitar muito contágio. Alguns acham que ela já está sendo praticada mas não é verdade. A gente ainda vê muito achando que a doença não mata, que a doença não traz um problema de saúde pública, e essa lei vai trazer mais um instrumento de combate à essa pandemia que tá gerando muitas mortes", concluiu.

Ouça a entrevista completa aqui.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.