Nesta quinta-feira (14), no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, o Prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalves, em entrevista a Jorge Aragão, falou das medidas que foram adotadas no município para conter a contaminação das pessoas.
Entre as ações, o prefeito destaca a adoção de um esquema de tratamento com azitromicina, ivermectina e hidroxicloroquina.
"Nós adotamos um esquema de tratamento para todos os pacientes de Santa Rita. No primeiro caso já aplicamos o esquema, nosso protocolo de tratamento, que consistia em aplicar a azitromicina e ivermectina e também a hidroxicloroquina. Então, de maneira que esse paciente foi recuperado, eu o isolei, ele contaminou a filha, e a gente voltou a estar bem em Santa Rita".
Outra medida adotada pela prefeitura foi a implantação de um túnel de ozônio na entrada do hospital do município. Hilton Gonçalves esclarece que todos os funcionários e pacientes são desinfectados antes de entrar na unidade hospitalar e que tal medida dá mais tranquilidade para quem entra no local.
"Aqui em Santa Rita nós colocamos na porta do hospital, e todos os pacientes e todos os funcionário passam por um túnel de ozônio, e ele são desinfectados, antes de chegar ao hospital. E isso tem diminuído muito e tem dado uma certa tranquilidade aos pacientes e funcionários que adentram o hospital de Santa Rita".
Além dessas medidas, o prefeito disse que foram produzidas 15 mil máscaras que estão sendo distribuídas a população.
"Nós estamos aqui distribuindo máscaras, que a gente produziu no próprio município 15 mil máscaras, estamos adotando algumas medidas para evitar essa contaminação no começo aqui em Santa Rita, mas não temos os comércios totalmente fechados".
Ouça a entrevista.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.