Na manhã desta quinta-feira (7), o deputado estadual Adriano Sarney (PV), em entrevista a Jorge Aragão, no Ponto Final, da Rádio Mirante AM, analisou o cenário atual do Maranhão em relação a pandemia do novo Coronavírus.
Adriano afirma que falta transparência na gestão do governo em relação às ações de combate ao Covid-19.
"Eu sempre me coloquei a disposição independente de lado político. As pessoas sabem que eu faço oposição ao governador Flávio Dino, mas sempre me coloquei a disposição porque agora nós estamos do lado do povo. Mas falta transparência, faltam dados".
O parlamentar reforça que a rede pública de saúde precisa de leitos, e pede que o governo mostre a realidade.
"Por que ele veio falar que ainda existem leitos na rede pública? Todo mundo está em contato com a realidade e sabe que não tem mais leitos. Por que não colocar, ao invés de colocar que tem 97% dos leitos ocupados? A gente sabe que ainda não tem 100%. Isso pra fazer média a nível nacional, para mostrar a nível nacional que não tá um caos, que não tem nada, que a coisa tá boa. Por que não coloca a realidade do déficit, ou seja, nós não estamos tendo leitos e ajuda a população. Nós estamos precisando de 20 leitos, 30 leitos, 50 leitos para que a gente possa passar por essa".
O deputado reforça que esse não é o momento de brigar, mas de deixar a briga de lado e pedir ajuda ao Governo Federal.
"Vamos pedir ajuda ao Governo Federal! Mas não, o governador ao invés de pedir ajuda ao Governo Federal, briga com o presidente. Eu sei que o presidente tem também sua culpa nessa história toda de ficar incentivando as pessoas a saírem. Sou contra isso também, mas não é hora de brigar".
Para ajudar de alguma forma nesse momento de crise sanitária, Adriano apresentou um Projeto de Lei para isolar pessoas em hotéis e evitar que elas voltem pra casa e contaminem outros familiares.
"Pra gente trazer também sugestões de coisas práticas, eu dei entrada no Projeto de Lei Nº 124, que é para o governo requisitar os hotéis que estão fechados e esses hotéis que tem quartos que tem ar condicionado, que tem dentro da estrutura do hotel cozinha, que tem lavanderia e pegar essas pessoas que nem da história que acabei de contar aqui, que está indo pra casa depois de ser diagnosticado com pneumonia e com falta de ar, está indo para casa infectar os outros, sem medicamento, sem nada. Por que essa pessoa não é enviada para um hotel, ficar isolada em um hotel? Garantir que não deixe outras pessoas da família doente e o governo provê essas pessoas de medicamentos e ficar monitorando essas pessoas nessa estrutura".
Ouça a entrevista.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.