Aprovada

Lei proíbe que motorista de ônibus acumule a função de cobrador

O autor do projeto de lei, vereador Umbelino Júnior (Cidadania), em entrevista por telefone, falou sobre a aprovação da proposta

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Umbelino Junior / Divulgação)

Aprovado por unanimidade durante sessão plenária nesta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de São Luís, o projeto de lei n° 148/19, de autoria do vereador Umbelino Junior (Cidadania), proíbe que os motoristas do transporte coletivo de São Luís exerçam também a função de cobrador.

"Na nossa legislação de trânsito diz que o condutor precisa ter total atenção ao trânsito como um todo, não tem como se dividir essa atenção em outra função que não seja essa", disse Umbelino, que utilizou esse tópico do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como base para o projeto de lei.

O vereador lembrou que em 2019, quando começaram as demissões dos cobradores, logo foi pensado no projeto de lei e ressaltou que se fosse aprovado antes, as demissões poderiam ser evitadas.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.