A juíza da 8ª zona de Coroatá, Anelise Nogueira Reginato decretou nesta quarta-feira (8), a inelegibilidade do governador Flávio Dino por abuso de poder político nas eleições de 2016.
Também na decisão a juíza declara inelegível o ex-secretário de comunicação, Márcio Jerry, do prefeito de Coroatá, Luiz Mendes Ferreira Filho e do vice Domingos Alberto Alves. A decisão cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).
Na sentença é resultado de um pedido da coligação “Coroatá com a Força de Todos”. A coligação afirma que houve abuso de poder econômico,político e administrativo por parte da campanha de Luís Mendes e Domingos Alberto, em 2016.
A juíza afirma que o governador Flávio Dino e o então secretário Márcio Jerry fez uso da estrutura do Governo do Estado do Maranhão para promover as eleições dos candidatos para prefeitura do município de Coroatá.
Ouça o áudio com informações na íntegra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.