Futebol

CBF muda a Copa do Nordeste em 2018

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as Federações do Nordeste definiram mudança na Copa do nordeste em 2018 que volta a ter 16 equipes.

O Maranhão passa a ter uma vaga direta (campeão estadual) e o vice vai disputar um mata-mata para tentar garantir a classificação.

A competição terá os nove campeões estaduais, os vice-campeão na Bahia, Pernambuco e Ceará (das três federações melhor ranking no Nordeste).

Outras quatro vagas serão definidas nos playoffs com os vice-campeões do Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Paraíba e os terceiros colocado da Bahia e Pernambuco.

Essas 16 equipes formarão 4 grupos com quatro equipes cada.

Em 2019, as equipes serão definidas pelo ranking da CBF, o que tornará a competição ainda mais elitizada.

Serão os nove campeões estaduais e os primeiros melhores clubes da Bahia, Pernambuco e Ceará no ranking da CBF

Os playoffs terão o melhor clube do Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Paraíba no ranking da CBF, além dos dois melhores da Bahia e Pernambuco no ranking da CBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.