A Justiça do Maranhão decidiu na tarde desta quarta-feira (17) pelo afastamento do prefeito Ribamar Alves (PSB) da direção da Prefeitura de Santa Inês.
Na decisão, o juiz Alessandro Bandeira Figueiredo, da 1ª Vara da Comarca de Santa Inês, decidiu por anular todos os atos realizados em sessão ordinária na segunda-feira (15), em que, na oprotunidade, o vice-prefeito Ednaldo Lima (PT) foi impedido de assumir a administração do município, além de a Câmara de Vereadores conceder licença de 30 dias ao prefeito, que está preso desde o dia 29 de janeiro pelo flagrante de estupro a uma jovem de 18 anos.
O magistrado decidiu que a Câmara Municipal afaste o prefeito e emposse o vice no prazo máximo de 24 horas, sob pena de crime de desobediência, conforme o artigo 330 do Código Penal.
A posse deve ocorrer durante a manhã desta quinta-feira (18).
Reportagem: Marcial Lima
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.