Um que história comoveu as Redes Sociais na última semana parece que vai terminar com um final feliz. Enganada com promessas de emprego, Amanda, socialmente conhecida como Suzy é uma transexual maranhense que foi levada por uma cafetina para o Estado de São Paulo onde acabou sendo mais uma vítima de aliciamento para exploração sexual.
Amante de quadrinhos e em busca de retornar ao conforto da família, Suzy acabou sendo clicada e virou tema de mais um "textão" no Facebook. Mas essa é a grande diferença nessa história. O que era para ser apenas um "textão" virou um forte sentimento de pertencimento e solidariedade na web. Na última quinta-feira (07), a usuária Juliana Leandro publicou em sua rede social o relato de vida de Suzy, além de seus desenhos, e acabou fazendo o Brasil inteiro compartilhar e se mobilizar em favor da transexual.
Wellington Félix da Silva, nome de batismo de Amanda "Suzy", viveu nas ruas após fugir da mulher que lhe prometeu investir em seu talento artístico, mas na verdade queria inseri-la na prostitutição.
Nesta segunda-feira (11), quatro dias depois, a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) usou as redes sociais para informar que está tratando do retorno de Suzy ao Maranhão.
Reportagem: João Ricardo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.