Um caso raro de Epidermólise bolhosa, a popularmente conhecida como "doença das crianças-borboleta", comoveu defensores públicos do Estado do Maranhão. A Epidermólise bolhosa é uma doença do tecido conjuntivo, ainda sem cura, que causa bolhas na pele e membranas mucosas, com uma incidência de 1:50.000. Resulta de um defeito na fixação da epiderme na derme, o que provoca fricção e fragilidade da pele. Sua severidade varia desde casos leves até fatais.
O adolescente, que é do município de Parnarama, a 375,88 Km de São Luís, já havia recorrido aos órgão do Estado do setor da Saúde para conseguir apoio para o tratamento, que requer o uso de muitos medicamentos e substancias químicas para manter sob controle as erupções subcultâneas ao qual a pele do portador da doença é submetida.
Uma campanha nas redes sociais chegou ao conhecimento do Defensor Público Álvaro Veras, que apresentou o caso a Rádio Mirante AM.
Reportagem: Danilo Quixaba
Saiba Mais
- Casos de síndrome respiratória grave estão em queda em quase todo país
- Mais de 60% da população brasileira têm excesso de peso
- Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025
- Casos de câncer de pele saltam de 4 mil para mais de 72 mil em 10 anos
- Prazo para adesão ao Mais Médicos Especialistas termina no domingo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.