Dando sequência as ações da Operação El Berite II, que investiga casos de agiotagem no interior do Maranhão, a Superintendência de Combate à Corrupção realizou, com o auxílio do Departamento de Investigações Criminais (Deic) do município de São Paulo (SP) a prisão do casal Charles da Silva Viegas e Maria José Viegas, proprietários da empresa El Berite, que batiza a operação. Eles estavam em um aparatamento na região do Morumbi, bairro nobre da capital paulista.
Eles teriam movimentado de forma irregular mais de R$ 4 milhões ouriundos de contratos fraudulentos que atingiam os recursos públicos do município de Bacabal, a 249Km de São Luís. Eles foram apresentados durante a tarde desta quinta-feira (26).
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Combate à Corrupção, deflagrou a operação El Berite II no último dia 18 de novembro e realizou a prisão preventiva de seis pessoas, entre eles o ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa.
Também teve prisão decretada o agiota Gláucio Alencar, mandante do assassinato do jornalista Decio Sá. Eles são responsáveis por desvios de mais de R$ 4,5 milhões. Gláucio está preso desde 23 de abril de 2012.
Em entrevista a Rádio Mirante AM, o delegado Roberto Fortes, presidente da Comissão de Combate a Agiotagem da Polícia Cívil do Maranhão, deu detalhes da prisão dos empresários.
Reportagem: Alessandra Rodrigues
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.