Problemas na emissão da Carteira de Trabalho, mais conhecida como Carteira Profissional, na agência de Codó, se arrastam desde junho de 2014. À época era gente demais e apenas 15 fichas para atendimento diário. Tinha gente dormindo na porta. Em 19 de dezembro de 2014, o governo Federal suspendeu a emissão para trocar a forma antiga por uma informatizada. Em janeiro de 2015 ainda havia reclamação quanto à este sistema novo.
Atualmente a reclamação diz respeito a justificativa frequente dada na agência de que o sistema está fora do ar, quase todo dia. Tem gente que desde janeiro aguarda sua carteira e toda vez houve a mesma desculpa, outros conseguem após várias idas e vindas à agência. O chefe da agência Luis Carlos Alves Costa, ouvido por nossa reportagem, reclamou de abandono.
Continua após a publicidade..
Reportagem: Acélio Trindade

Saiba Mais
- Dois homens são presos no último fim de semana em Codó
- Prefeito de Codó libera grau e ignora Código de Trânsito
- Prefeito de Codó nomeia mãe como secretária de assistência social
- Prefeito de Codó tem seu mandato cassado pela Câmara
- TJMA suspende sessão da Câmara que analisaria cassação do prefeito de Codó
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias