O Conselho Tutelar de Codó continua realizando uma série de ações intensificadas agora no mês de maio contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Entre as atividades já realizadas, estão visitas ao memorial Márcia dos Santos, menina violentada e esquartejada em 2006 e também divulgações na mídia. Ainda serão realizadas: Seminário na Câmara Municipal de Codó, marcado para esta terça-feira, 12.
Constam ainda da programação palestras em comunidades quilombolas dia 13 de maio, panfletagem com caminhoneiros no povoado KM 17, BR- 316 (dia 14) e no centro de Codó (dia 15). O encerramento está previsto para o dia 18 de maio quando será realizada uma grande caminhada pelas ruas da cidade.
Continua após a publicidade..
“A comissão organizadora formada pelo Conselho Tutelar, conselho de direitos, prefeitura, as entidades da sociedade, ela realiza essa campanha como meio de informar a sociedade para que esteja preparada pra enfrentar que é abuso e violência sexual contra criança e adolescente”, explicou o conselheiro Manoel Junior.
Reportagem: Acélio Trindade
Saiba Mais
- Vídeo: apoiadoras do prefeito de Codó, atacam comitê de vereador
- Prefeitura de Codó oferta 351 vagas em concurso público
- Licitações da gestão Zé Francisco é declarada ilegal e prefeito recebe multa
- Polícia avança na investigação sobre furto de farmácia em Codó
- Mãe que matou recém nascido passará por audiência de custódia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias