Polícia

Operação prende quadrilha especializada em assaltos a bancos

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

O delegado-geral da Polícia Civil, Augusto Barros, e outros gestores da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão apresentaram o balanço da operação que resultou na prisão de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos.

A entrevista coletiva foi realizada na sede da SSP, em São Luís. O delegado-geral Augusto Barros detalhou a prisão de uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias, no município de Maracaçumé.

Foi apresentado Edson dos Santos Junior, 34 anos, integrante do grupo que agia principalmente na região de Zé Doca. Edson responde pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no município de Bacabal, e por roubo e formação de quadrilha em Maracaçumé.

Outro suspeito de assaltos, Júnior Balseiro, foi apresentado durante a coletiva. Ele é acusado de participar das explosões da agência do Banco Bradesco, no dia 27 de julho de 2014, no município de Cândido Mendes; nos bancos do Brasil e Bradesco, no dia 11 de outubro de 2014, no município de Bequimão; e dos bancos do Brasil e Bradesco, do município de Carutapera, no dia 20 de novembro de 2014.

O trabalho de investigação foi desenvolvido pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), por meio do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DECRIF), com o apoio de policiais civis e militares dos municípios de Maracaçumé e Governador Nunes Freire, na prisão dos assaltantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.