Fenômeno da internet, o caso revelado pela inglesa Hazel Jones, de 27 anos, em um programa de televisão norte-americano, que nasceu com dois úteros e duas vaginas é bem mais comum do que se pensa.
Calcula-se que uma em cada duas mil, ou algo entre 1 e 2 milhões de mulheres no mundo tenham a má formação conhecida como útero didelfo, das quais, no entanto apenas cerca de 3 mil cheguem a desenvolver duas vaginas.
Hazel Jones contou ao programa britânico "This Morning" que só descobriu a anormalidade aos 18 anos, após sentir dores.eEla disse que "Assim que descobriu, contou para todo mundo. Porque ela achou incrível.
A rara condição faz com que ela tenha dois úteros separados, duas vaginas e dois cólos. Isso acontece quando um septo que geralmente quebra entre dois tubos que formam o útero não quebram, deixando dois úteros separados. Hazel disse que os médicos sugeriram uma cirurgia para remover o septo, mas ela não quis, pois no lugar poderia surgir uma pele que teria de ser sempre removida. Atualmente a inglesa está em um relacionamento sério e relatou não ter problemas ou dores durante a relação, mesmo tendo que perder a virgindade duas vezes.
Ela ainda disse na entrevista que "Nunca entrou num relacionamento sem explicar antes que tinha duas vaginas. E que Nunca tive uma reação negativa,." Ela também ressaltou as vantagens para o namorado. "A maioria dos homens só pode usufruir de uma vagina pelo resto da vida, enquanto o namorado dela pode usufruir de duas.Confira a participação de Rita Matos no Programa ponto Final com Roberto Fernandes.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.