Maranhão

Aloísio diz que Correios têm que se preocupar com segurança

'A secretaria não pode colocar um policial em cada agência para evitar assaltos', diz Aluísio Mendes.

Imirante e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01

O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, enviou ofício à direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para que tome providência no sentido de dotar melhor a segurança no combate a onda de assaltos à empresa.

Em conversa com o repórter Marcial Lima, na Mirante AM, o secretário disse que os Correios transformaram suas agências em bancos postais e a segurança na maioria dos municípios do estado é precária.

Em menos de um mês, três agências foram assaltadas em São Luís. A última ação foi esta semana, o alvo foi a agência do bairro da rua São Panteleão.

A Empresa de Correios e Telegráfos não costuma divulgar os valores levados pelos bandidos. A polícia já sabe que as quadrilhas descobriram que a ECT movimenta grandes quantias em dinheiro e não tem vigilância em todos os bancos postais.

No Piaui, lembra Aluisio Mendes, a Justiça já se pronunciou e deu um prazo para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, melhorar a vigilância e a condição de trabalho dos funcionários.

O secretário de Segurança do Maranhão, disse que vai procurar o Ministério Público Estadual para fazer uma reclamação da falta de segurança nas agências dos correios.

"O objetivo é transformar à reclamação numa ação judicial. Nós não podemos colocar em cada agência um policial. Essa não é uma responsabilidade nossa", finalizou Aluisio Mendes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.