SÃO LUÍS – Em entrevista ao programa Ponto Final, da rádio Mirante AM, o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, falou sobre o recadastramento biométrico que está sendo realizado nos municípios de Paço do Lumiar e Raposa. O novo sistema de identificação do eleitor elimina a possibilidade de fraude nas eleições.
O recadastramento começa às 8h desta terça-feira (17), no município de Raposa, no Centro do Mar (Cimar) - localizado no Porto do Braga. Em Paço do Lumiar, o recadastramento vai ser feito no dia 30.
Segundo o desembargador, foram treinados 150 funcionários, do TRE, que trabalharão no recadastramento dos eleitores dos dois municípios.
- Quem não comparecer, não vai poder exercitar o seu soberano direito de votar no próximo ano. É uma revisão eleitoral. Então, todos os eleitores terão que comparecer.
O recadastramento compreende 1% de eleitores em todo o país. Na manhã deste domingo (15), o TRE realiza panfletagem no município de Raposa, a fim de informar e conscientizar os eleitores de sua participação no recadastramento biométrico.
- Eu espero que o eleitor não deixe para última hora, porque ele vai ter dificuldade e nós temos prazo – conclui o desembargador.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.