BRASIL – Durante o período junino, o Maranhão é considerado como ponto festivo cultural. São montados diversos arraiais que acabam atraindo multidões entre maranhenses, brasileiros e estrangeiros com o objetivo de prestigiar o encanto dos diversos grupos folclóricos. Dados do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) revelam que no decorrer da festividade junina de 2023 movimentou R$ 254,9 milhões no estado, superando diversas expectativas.
Nesta quinta-feira (2), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, na companha de secretários estaduais e demais autoridades realizam o lançamento do São João do Maranhão 2024, na capital paulista e com apresentação de grupos folclóricos. O secretário de Comunicação do estado maranhense. Sérgio Macedo, falou sobre esse evento ao conceder entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.
“Fazer o maior São João do mundo. Com maior diversidade de brincadeiras, ter maior número de arraiais, ter maior número de festas, ter outras apresentações culturais, além de ser do Maranhão”, frisou Sérgio Macedo.
Continua após a publicidade..
Ouça a entrevista:
Saiba Mais
- Boizinho Barrica, Mix In Brasil e Boi de Maracanã nesta sexta-feira (12), no Arraial do Ipem; veja a programação completa
- 'Vamos Festejar' começa nesta quarta-feira (17) no Convento das Mercês; veja a programação
- Cia Encantar e Boi da Maioba agitam a segunda-feira (8) no Arraial do Ipem; veja a programação completa
- Grupo Lamparina e Boi Brilhoso do Sol e Mar se apresentam nesta terça-feira (2), no Arraial do Ipem; veja a programação
- Junho encerra com festa de cores e ritmos maranhenses no Arraial do Ipem, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias