BACABAL - Mais de 30 cidades já decretaram estado de emergência por causa das fortes chuvas. Somente em Trizidela do Vale, um total de 1.652 pessoas tiveram que deixar o seu lar devido o alagamento. No município de Santa Luzia houve deslizamento de terra que resultou em duas mortes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, seis pessoas morreram em razão das fortes chuvas, sendo duas na cidade de Santa Luzia, três em Açailândia e uma em Arame.
Nesta terça-feira (21), o governador do Maranhão, Carlos Brandão; e os ministros das Comunicações, Juscelino Filho; e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, além do secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, sobrevoaram áreas do estado atingidas pelas fortes chuvas nos últimos dias. Eles ainda concederam uma entrevista no aeroporto de Bacabal.
Continua após a publicidade..
Ouça:
Saiba Mais
- Nível do rio Tocantins volta a subir e reacende alerta para ribeirinhos
- Nível de rio sobe e eleva riscos no Acre, aponta Serviço Geológico
- Mesmo com casa alagada, idoso de 86 anos se recusa a deixar imóvel em Presidente Juscelino
- Fortes chuvas e enchentes levam 24 cidades do Maranhão a decretar situação de emergência
- Rios no Maranhão e no Piauí sobem acima do nível esperado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.