PONTO FINAL

Cauê Aragão fala sobre o reconhecimento do Maranhão como zona livre de febre aftosa sem vacinação

Presidente da Aged foi o convidado da edição desta quinta-feira (28) do programa Ponto Final

Rádio Mirante AM

Atualizada em 28/03/2024 às 12h29
Cauê Aragão, convidado da edição desta quinta-feira (28) do programa Ponto Final (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União que o Maranhão será reconhecido como zona livre da febre aftosa sem vacinação, a partir do dia 2 de maio deste ano, quando a aplicação da vacina contra a doença será encerrada no estado.

A decisão é de uma portaria do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Após o reconhecimento do Mapa, o próximo passo será o reconhecimento internacional, por parte da Organização Mundial de Saúde Animal.

O presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Cauê Aragão, falou sobre esse e outros assuntos na entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.

“A conquista da zona livre de febre aftosa sem vacinação era um anseio muito antigo dos criadores do estado do Maranhão. O estado vacina há mais de cinquenta anos”, declarou Cauê Aragão.

Assista a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.