Baixa

Tainá Paixão desfalca o Sampaio na estreia da LBF 2023

A atleta sofreu uma luxação no dedo indicador da mão direita e ainda se recupera da lesão

Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM

Atualizada em 07/03/2023 às 15h50
Tainá Paixão não poderá atuar na partida de estreia do Sampaio Basquete na LBF. (João Marcos/Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - E o Sampaio Basquete não poderá contar com uma das suas principais peças no seu jogo de estreia na LBF 2023. Sem treinar desde o dia 25 de fevereiro, quando sofreu uma lesão em um jogo treino contra a equipe masculina do Sampaio, a armadora Tainá Paixão, segue fazendo um trabalho de recuperação para retornar às quadras.

MVP das Finais de 2019 e 2022, a atleta foi uma das renovações mais celebradas pela torcida. Mas o público terá que aguardar um pouco mais para vê-la novamente em ação com a camiseta do Sampaio Basquete.

Tainá Paixão sofreu uma luxação no dedo indicador da mão direita e no mesmo local da lesão ela também sofreu um corte e precisou levar três pontos. Na última sexta-feira, 3 de março, a atleta foi submetida a uma ressonância magnética e nessa segunda-feira (06) ela realizou a retirada dos pontos.

A jogadora está sob os cuidados do médico, especialista em mãos, Dr. Maurício Lima, oferecido pelo Sampaio Basquete, que falou com exclusividade à reportagem da Rádio Mirante AM sobre o tratamento da Tainá Paixão.

"Ela teve uma luxação exposta, no segundo dedo, no indicador da mão direita durante um treinamento com o (time) masculino. No exame de imagem, a ressonância, graças a Deus, não teve nenhuma lesão ligamentar. Nem ruptura parcial e nem total, de nenhum ligamento colateral. O que ela tem é bastante reação inflamatória na região, edemas de parte móveis, tudo isso. A previsão dela, ela não vai jogar o primeiro jogo da competição, vai ser reavaliada após, mas muito provavelmente na outra semana ela já começa o treinamento e a partir do segundo jogo ela já vai ter liberação", disse Maurício Lima.

Com a baixa da Tainá Paixão, quem deve passar a integrar o quinteto inicial do Sampaio Basquete é a armadora Alana Gonçalo. Outra atleta que era dúvida para a estreia, a pivô Gabi Guimarães, deve jogar normalmente. A jogadora foi poupada no segundo jogo treino realizado no sábado, 4 de março, contra a equipe masculina do Sampaio, após relatar dores na região do adutor da coxa.

A provável formação inicial do Sampaio Basquete deve ser: PG - Alana Gonçalo; SG - Brenda Bleidão; SF - Patty Teixeira; PF - Mari Dias; C - Gabi Guimarães.

O Sampaio Basquete estreia na LBF 2023 nesta sexta-feira (10), às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, contra o Sodiê Mesquita. Para o torcedor que quiser acompanhar a partida no Ginásio, basta levar 1kg de alimento não perecível e trocar pelo acesso ao local. A partida terá ampla e total cobertura da Rádio Mirante AM e transmissão com imagens através do portal Imirante.com.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.