Abrindo o Verbo

Weverton Rocha diz que apoiará Flávio Dino ao Senado

O pré-candidato ao governo do maranhão pelo PDT afirma que escolha e Flávio Dino não apaga o respeito e o carinho que tem pelo governador.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Weverton Rocha)

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (21), em entrevista ao Abrindo o Verbo, na Mirante AM, o Senador Weverton Rocha (PDT), que é pré-candidato ao Governo do Maranhão, deu detalhes do andamento da campanha e de como ficou a relação com o integrantes do grupo que acabou sendo rachado com a permanência da pré-candidatura, do candidato governista Carlos Brandão (PSB), Simplício Araújo (Solidariedade) e do próprio Weverton Rocha (PDT).

O senador revelou uma chateação com a escolha do Flávio Dino, pelo vice Carlos Brandão, mas destacou que isso em nada apaga o respeito e o carinho que tem pelo governador.

Weverton também explicou que a decisão de seguir pela pré-candidatura foi pautada na coerência de sua trajetória.

"Eu não rachei grupo de Governador, pelo contrário. O nosso grupo que era muito amplo, numa base com 15 partidos políticos. Durante essa trajetória nós tivemos coerência e isso nos mantém e nos dá essa condição de poder fazer esse tipo de enfrentamento, esse tipo de debate de forma clara. O meu carinho e o respeito que eu tenho ao Flávio é muito importante ser sempre externado e eu fiz isso e faço, agora não posso eu seguir um caminho que não nos convence e não nos convenceu, imagine a gente convencer a população. Nada contra o Dr. Brandão, mas ele não é dos nossos, não é do nosso campo político, ele não é do nosso campo progressista, a gente era da mesma aliança", disse Weverton Rocha.

Em relação a disputa ao senado, Weverton disse que hoje o nome a ser apoiado é o de Flávio Dino.

Continua após a publicidade..

"A preço de hoje, nossa equação é sim liberar da nossa chapa um candidato para que a gente tenha tranquilidade de vê-lo lá no senado, o Flávio Dino", destacou o Senador.

Apesar de Flávio Dino ser hoje o nome escolhido para o senado, Weverton não descartou a possibilidade do PDT lançar outro candidato.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.