SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (14), o deputado estadual Zé Inácio (PT), em entrevista ao Panorama, na Mirante AM, falou sobre suas intenções no pleito deste ano e a movimentação do seu partido para as eleições.
Sobre o posicionamento do partido no Maranhão, Zé Inácio destacou que a definição do diretório estadual não depende da executiva nacional. O deputado acrescentou que no momento em que a liderança do Maranhão tomar uma decisão, o diretório nacional irá respeitar.
"Erram aqueles que acham que a decisão sobre aliança no Maranhão, é uma decisão da direção nacional. Na medida que as lideranças que estão conduzindo o partido, tem o alinhamento com a direção nacional, certamente essa decisão vai ser tomada aqui, ela será de acordo o entendimento do pensamento da executiva nacional. O que eu quero dizer é que a decisão daqui será respeitada", disse Zé Inácio.
Quando perguntado sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Carlos Brandão, o deputado Zé Inácio disse que sua prioridade é um novo mandato para deputado estadual.
Continua após a publicidade..
Sobre as ações afirmativas para estudantes de escola pública que desejam ingressar na Universidade Federal do Maranhão, o parlamentar destacou a necessidade da UFMA recorrer da decisão de retirar o acréscimo de 20% na nota dos maranhenses de escolas públicas que prestam o vestibular através do Enem.
"É algo feito para corrigir as desigualdades sociais. Um dos princípios da política universitária é exatamente isso, corrigir dando oportunidade para que através da educação se possa avançar não só no meio acadêmico como profissional", destacou Zé Inácio.
Ouça a entrevista completa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias