Panorama

Roberto Costa diz que MDB dialoga com pré-candidatos

Deputado estadual afirma que o partido deve ter uma definição no fim do mês de fevereiro.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Roberto Costa)

SÃO LUÍS - O vice-presidente do MDB e deputado estadual Roberto Costa, em entrevista nesta quinta-feira (4) ao Panorama, na Mirante AM, falou sobre o futuro do partido em relação às eleições deste ano.

Nos últimos dias, tivemos a base governista definindo a pré-candidatura de Carlos Brandão e também a permanência das candidaturas de Weverton Rocha e Simplício Araújo. O parlamentar avaliou a confirmação dessas pré-candidaturas como uma demonstração de força da base aliada ao governador Flávio Dino.

No entanto, o MDB segue indefinido quanto à disputa ao governo do Maranhão. Nas pesquisas, Roseana Sarney, presidente do partido, sempre esteve liderando com folga quando colocada na disputa. Porém, o desejo da ex-governadora é disputar uma cadeira na câmara federal e essa vontade pode fazer o partido apoiar o projeto de outro candidato, que esteja alinhado com os interesses do MDB.

Roberto Costa afirma que internamente o partido possui segmentos e que mantém um bom diálogo com com os candidatos confirmados até o momento. O deputado estadual também disse que tem uma boa relação com o Palácio dos Leões e nomes como o Secretário Marcio Jerry e o Vice-Governador Carlos Brandão.

"O partido tem segmentos internamente, ele tem uma relação muito mais próxima com determinados setores. Não existe uma preferência. Existe um entendimento hoje do partido de buscar primeiro a sua unidade. E o mais importante. O caminho que se tomar, todos tomarão. Detalhe, respeitando também a individualidade interna. Se de repente a gente tiver que caminhar pro lado A nós vamos, mas se tiver um companheiro nosso que se sinta no direito de ir para um outro caminho, nós vamos respeitar esse companheiro", disse Roberto Costa.

Continua após a publicidade..

O deputado estipulou que no fim deste mês (fevereiro) o partido deve definir seu posicionamento quanto às eleições.

"Eu acredito que no final do mês agora de fevereiro a gente tem uma posição definida em relação ao nosso caminho", finalizou Roberto Costa.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.