Ponto Final

Álvaro Pires atualiza situação da CPI do transporte público

O vereador destacou que são inúmeros documentos a serem analisados e que a comissão parlamentar de inquérito pode ser prorrogada por mais 60 dias.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Álvaro Pires)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (25), o vereador de São Luís, Álvaro Pires (PMN), em entrevista ao Ponto Final, falou sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte Público de São Luís. O vereador falou sobre o objetivo da CPI, seu papel como relator e a previsão para o término do processo.

O parlamentar lembra que é corriqueira a reclamação sobre o transporte público, as ameaças de greve, a qualidade do serviço e dos veículos. O vereador, então, diz que o objetivo da CPI é trazer o assunto para debate na câmara municipal de São Luís.

"O objetivo principal nosso, é debater esse problema histórico que ao longo de anos e anos atormenta nossa cidade. Todo ano se fala de greve, todo ano se fala de problema de ônibus e de fato ninguém nunca resolve essa situação", afirma Álvaro Pires.

Enquanto relator da comissão, o vereador destaca que seu papel é colher informações e documentos para subsidiar seu relatório final.

Continua após a publicidade..

"Na qualidade de relator, meu papel é coletar um número suficiente de informações, para que no final de tudo isso a gente possa subsidiar o nosso relatório final. Eu já ouvi vários convidados, mas ainda falta a análise de inúmeros documentos solicitados que eu fui pessoalmente coletar na SMTT e no SET. Eu ainda estou recebendo documentos. Eu vou levar bastante dias para que eu possa fazer o meu relato em relação dessa perícia de documentos", explica o parlamentar.

Álvaro Pires acrescentou que são muitos documentos e que talvez o prazo inicial de 60 dias não seja suficiente para a elaboração do relatório final da CPI, sendo necessário prorrogar o prazo por mais 60 dias.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.