Panorama

Simplício Araújo mantém pré-candidatura ao Governo

Secretário Estadual de Indústria, Comércio e Energia agora espera decisão final de apoio do Governador, marcada para o dia 31 de janeiro

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Mirante AM)

Em entrevista realizada na tarde desta terça-feira (21) ao programa Panorama, da Rádio Mirante AM, o secretário Simplício Araújo (Solidariedade), da pasta estadual de Indústria, Comércio e Energia, reiterou que é pré-candidato ao Governo para as eleições do próximo ano, mesmo após o governador Flávio Dino (PSB) ter optado apoiar o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) durante uma reunião entre aliados culminada no dia 29 de novembro deste ano.

Ao lado do senador Weverton Rocha (PDT), que, por ora, permanece no grupo político liderado pelo governador, Simplício aguarda uma decisão final marcada para o dia 31 de janeiro. Enquanto isso, ambos seguem costurando movimentações nos bastidores para tentar reverter a escolha de Dino. O Solidariedade, partido do secretário, por exemplo, recebeu recentemente pesquisas de cunho interno realizadas em 120 municípios que apontam uma boa avaliação de seu nome.

"A candidatura está posta, discutida nacionalmente pelo partido e fortalecida pelos membros do diretório estadual, com conversas que tive com parlamentares estaduais, municipais e prefeitos, principalmente com pessoas do segmento de desenvolvimento, que é o que eu defendo e eu ainda não estou fazendo política. A política deve ser feita ano que vem. O que estou fazendo agora é tentando que os meus demais colegas pré-candidatos, tanto do nosso como do outro campo político, entendam que é necessário discutir o maranhão e um plano de desenvolvimento do estado, não apenas da classe política", afirmou.

Continua após a publicidade..

Ouça a entrevista completa:

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.