Panorama

Paulo Romão (PT) fala sobre sua pré-candidatura ao Senado

Romão busca disputar uma vaga para o Senado pelo PT em 2022

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Mirante AM)

Em entrevista realizada na noite desta terça-feira (30) ao programa Panorama, da Rádio Mirante AM, o sociólogo Paulo Romão (PT) falou sobre a sua pré-candidatura ao cargo de Senador para as eleições de 2022.

Romão colocou seu nome à disposição assim que completou a idade mínima para disputar o cargo, mirado pelo governador Flávio Dino (PSB) após o término de seu mandato frente ao executivo estadual. O petista considera que, embora possuindo qualidades durante o exercício do governo, Dino também possui várias incoerências, principalmente no que diz respeito a posicionamentos em redes sociais e na prática dessas atitudes.

"Acredito que há um abismo entre o que o Governador diz e o que ele faz. No dia a dia das relações, ele não recebe opositores e bloqueia pessoas nas redes sociais. É um governador que tem muitos méritos naturalmente, mas os homens de esquerda precisam conviver bem com as divergências políticas, e não podemos, no alto da nossa arrogância, determinar com quem a gente pode falar ou não. O debate democrático de posições permite que muitas vezes a gente converse com pessoas que não tem a menor afinidade ideológica. Para além do nosso bloquinho, o mundo é muito maior", afirmou.

Continua após a publicidade..

Assista a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.