Ponto Final

Roberto Costa defende reabertura total dos espaços culturais

Deputado ressalta os prejuízos que o limite de público tem causado para os produtores de cultura no estado e argumenta que já superamos a parte mais difícil da pandemia.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Roberto Costa)

Nesta sexta-feira (12), o deputado estadual, Roberto Costa (MDB), em entrevista por telefone ao radislista Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, defendeu a reabertura dos espaços culturais do Maranhão.

Roberto Costa afirma que toda a classe espera por essa liberação, pois a limitação de 30% obedecida hoje pelos locais, gera prejuízos a quem se dispõe a produzir atrações culturais no estado, uma vez que o limite de público aumenta o valor do ingresso e consequentemente diminui a procura.

"Isso é o sentimento que existe de toda a classe artística que sente agora a necessidade de liberação total dos nossos espaços púlicos. Hoje a autorização que se tem é de 30%. Mas isso tem inviabilizado a produção dos espetáculos, tem dificultado muito o acesso inclusive por parte da população", disse Roberto Costa.

O parlamentar argumenta que o Maranhão já superou o momento mais crítico da pandemia e lembrou, inclusive, que o governador já retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras no estado.

Continua após a publicidade..

"Nós já passamos pela parte mais difícil da pandemia, já superamos inclusive pelos indicadores o olho do furacão. Estamos vivendo próximo de uma normalidade. Iclusive o Governador já assinou o decreto que permite a retirada da máscara como item obrigatório", argumentou Roberto Costa.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.