Ponto Final

Bira diz que aprovação da "PEC do Calote" deve parar no STF

deputado foi um dos quatro parlamentares maranhenses que votaram contrário à proposta que foi aprovada por 323 votos a favor e 172 contrários.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Bira do Pindaré)

Nesta quarta-feira (10), o deputado estadual Bira do Pindaré, em entrevista por telefone ao radialista Jorge Aragão ao Ponto Final, na Mirante, criticou a aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição dos Precatórios, chamada pelo parlamentar de PEC do Calote.

Bira disse que espera uma resposta contrária do senado federal e acrescentou que se a PEC dos Precatórios for aprovada no senado, o caminho deve ser o Supremo Tribunal Federal.

"Nós temos que ir a todas as instâncias. Essa PEC é uma violação grave da constituição ao nosso ver e certamente pode ser também analisada no âmbito da constituição no Supremo Tribunal Federal. Mas nós vamos concentrar as nossas energias no senado que é o passo que tem que ser dado, para convencer os senadores e corrigir esse erro grave", disse Bira do Pindaré.

Continua após a publicidade..

A Proposta de Emenda à Constituição vai liberar R$ 91,6 bilhões para o Orçamento do próximo ano e na prática, viabiliza o programa social Auxílio Brasil, anunciado pelo governo para substituir o Bolsa Família. A ideia é tornar possível o pagamento de pelo menos R$ 400 mensais aos beneficiários em 2022.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.