Abrindo o Verbo

Octávio Soeiro analisa 11 meses da gestão Eduardo Braide

Membro da base do prefeito na Câmara Municipal, o parlamentar foi o entrevistado do programa Abrindo o Verbo desta quarta-feira (10)

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Mirante AM)

Em entrevista realizada na tarde desta quarta-feira (10) ao programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, o vereador Octávio Soeiro (Podemos) analisou os onze meses de gestão do prefeito Eduardo Braide (Podemos). O parlamentar faz parte da base do prefeito na Câmara Municipal de São Luís.

“O Eduardo [Braide] pegou o mandato em meio a uma crise sanitária, talvez a maior da história - social e sanitária - e nós entendemos que ele foi muito bem, na questão da vacinação, a logística, a agilidade no processo de abertura de vários pontos de vacinação, tudo funcionou muito bem e a população soube reconhecer isso, tanto que foi destaque a nível nacional. Mas sempre digo que a cidade precisa de outros tocantes, a educação e a saúde também são prioridade”, comentou o vereador.

Soeiro também abordou a tramitação de um projeto de sua autoria que busca a criação de um Conselho Municipal de Trânsito e Transportes e os projetos de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte público na capital.

Continua após a publicidade..

“Sugeri a implementação do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, que acho que é um conselho que deve ficar permanentemente dialogando e buscando soluções. Sobre a CPI, posso assinar o pedido do vereador Marquinhos (DEM) ou o do Francisco [Chico] Carvalho (PSL), não vejo dificuldade nenhuma. Só espero que a Câmara tenha o consenso necessário para tratar o que é prioritário para a cidade, aquilo que é melhor, pois a população cobra resultados de nós, que estamos ali no Parlamento”, pontuou.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.