Abrindo o Verbo

Marcial Lima defende mudança na Licitação do Transporte Público

O vereador foi entrevistado no programa Abrindo o Verbo, da Mirante AM

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Marcial Lima)

Nesta quinta-feira (28) o vereador de São Luís e líder do governo Eduardo Braide na Câmara de Vereadores da capital, Marcial Lima, em entrevista ao Abrindo o Verbo, na Mirante AM, falou sobre a greve no transporte público que chegou hoje ao seu sétimo dia de paralisação total.

O vereador primeiro destacou que essa não é maior greve que o município atravessa. Marcial lembrou que em outro momento a capital maranhense passou 16 dias sem transporte público e a greve foi encerrada após decisão da justiça determinando o aumento da passagem de ônibus. No entanto o parlamentar defendeu uma mudança na Lei de Licitação do Transporte Público.

"A lei de licitação que precisa mudar, principalmente em relação à convenção coletiva. Na lei de licitação deveria ter que o empresário não cumprir os prazos da convenção coletiva ele pagará uma multa em dois dias de atraso ou três dias de atraso, ou uma semana, ele pagará uma multa de 50 mil. Uma hipótese aqui de valor. Aí se ele permanecer no erro por trinta dias ele perde o direito de explorar o sistema de transporte da cidade, ele perde a concessão", disse Marcial Lima.

Continua após a publicidade..

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.