Ponto Final

Henrique Gomes diz que PL fere o Plano Nacional de Educação

Secretário de Assuntos Jurídicos do Sinproesemma se manifestou em resposta ao deputado Hildo Rocha

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Henrique Gomes)

Nesta sexta-feira (20), o Secretário de Assuntos Jurídicos do Sinproesemma, Henrique Gomes, em entrevista por telefone ao radialista João Ricardo, ao Ponto Final, na Mirante AM, se manifestou em resposta a fala do deputado Hildo Rocha que deu detalhes da denúncia feita contra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão, do qual ele afirma ser vítima de Fake News.

"O Projeto de Lei 3776/2008 assim como a ação direta e inconstitucionalidade 4848 lá no STF, quando foi criada a lei do piso, que a lei no seu artigo terceiro que trata da jornada de trabalho e o artigo quinto que trata dos reajustes e esse ajuste que o Hildo Rocha, o deputado, tá falando, foi um projeto de lei dele. Ele fala do 3776, mas não fala do projeto de lei 2075/2021. Então o Hildo Rocha com essa proposição ele vai ferir o plano nacional de educação, ele vai desvincular o piso das carreiras e da formação minha do ensino médio na modalidade normal. Então a lei do piso, que é a lei que protege os professores e valorizou a carreira e remuneração dos professores ela sofreu dois ataques iniciais", disse Henrique Gomes.

Continua após a publicidade..

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.