Panorama

César Pires: ‘Roseana vai jogar com o tempo’

Para o parlamentar, a possibilidade da ex-governadora entrar na corrida rumo ao Palácio dos Leões assusta a base de Dino

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(César Pires)

Durante entrevista na tarde desta terça-feira (11) à bancada do programa Panorama, da Mirante AM, o deputado estadual César Pires (PV) analisou o cenário de lançamentos de pré-candidaturas ao Governo do Estado para as eleições de 2022. Aliado de longa data da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), o parlamentar está de saída para uma outra sigla: o PSD, que confirmou recentemente o nome do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., na corrida rumo ao Palácio dos Leões no ano que vem.

Para o deputado, ao preferir acompanhar o andamento de pesquisas de intenção de voto, Roseana criou incômodos e surpresas para o núcleo político do governador Flávio Dino (PSB), pautado pelo embate entre o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT).

“Temos que levar em consideração a prudência e a tolerância, até admito que isso tem que ter, faz parte do jogo e ninguém tem mais experiência do que ela”, pontuou o parlamentar, reiterando o potencial de Roseana e que a considera emblemática, mas que precisa ser mais incisiva.

Apoio

César Pires reiterou que irá apoiar o ex-prefeito Edivaldo mesmo com uma eventual candidatura de Roseana para o governo.“Em um segundo turno, se for, a gente com ela, é outra coisa. Mas agora, não posso fazer o contrário, sob pena de eu desmantelar toda uma história minha de um conceito de vida que é a única coisa que me resta. Não sou milionário! Mas se você acredita no que eu digo, se eu ligar pra cá, você vai acreditar em mim, porque não fico jogando com esse tipo de comportamento, não. A minha credibilidade é o maior patrimônio que tenho, não é o eleitoral, porque não tenho esses horrores de voto. Tenho que ficar com Edivaldo”, disse.

Continua após a publicidade..

Contudo, o deputado considerou a reunião do agora pré-candidato com Dino como inoportuna.

“Se foi civilizadamente tratar com ele, é diferente. Agora, o momento foi bom? Não foi, concordo que não foi. O momento não foi bom”, afirmou.

Ouça a entrevista completa, conduzida pelos jornalistas João Ricardo, Juraci Filho, Gilberto Léda e Rodrigo Bomfim:

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.