Abrindo o Verbo

Hildo Rocha: ‘Não tem nenhum candidato forte para o Governo em 2022’

Deputado federal acredita que, até o momento, nenhum pretenso candidato tem potencial rumo ao Palácio dos Leões

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Mirante AM)

Em entrevista realizada nesta segunda-feira (27) no programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, o deputado federal maranhense Hildo Rocha (MDB) classificou como “indefinido” o cenário da disputa eleitoral do próximo ano para o Governo do Estado.

A movimentação rumo ao pleito já está marcada pelo embate polarizado entre os pretensos candidatos Carlos Brandão (PSDB), vice-governador do Maranhão, e Weverton Rocha (PDT), senador, ambos pertencentes ao núcleo político do governador Flávio Dino (PSB).

Hildo Rocha considera que, até o momento, não existe candidato forte para o Governo até o momento. “Acredito que Weverton seja um bom candidato a governador, ele é um senador destacado, bastante trabalhador. De fato, quando você tira Roseana Sarney (MDB) da disputa, ele fica em primeiro lugar, mas é um primeiro lugar lá embaixo, acho que não chega a 20%. Vejo também o Brandão, que é o vice-governador, que tá dizendo que é candidato ao governo e vai assumir o governo, que também disputa bem, mas não é só ele. Surgiu um candidato aí, que é o Edivaldo Holanda Júnior, que foi prefeito em São Luís, bem colocado. Tem ainda o Lahesio Bonfim, tem o Josimar Maranhãozinho (PL), tem ainda o Roberto Rocha (PSDB)... então são vários candidatos ao governo e eu não vejo nenhum ainda com forte potencial, com fortes chances de ganhar as eleições. Eu acho que vai ser bastante disputada essa eleição para governador”, pontuou.

Candidatura de Roseana

Continua após a publicidade..

O parlamentar defendeu que a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) decida a candidatura dela como deputada federal em um momento oportuno. Roseana foi eleita como presidente do diretório estadual da sigla MDB no início do mês.

“Se for candidata a deputada federal, ela ganha as eleições. Será uma das mais votadas, talvez até a mais votada, não sei quem são os outros que irão concorrer. Inclusive, se ela for candidata a deputada federal ajuda muito a minha candidatura, porque eu sou candidato à reeleição e, da forma como está hoje, em que há o voto proporcional, ela acaba ajudando o partido a eleger mais deputados. No entanto, se a população quiser mesmo continuar querendo que ela seja candidata ao governo, eu acho que ela deveria enfrentar essa nova eleição”, afirmou Hildo.

Ouça abaixo a entrevista completa:

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.