Ponto Final

Promotor Igor Marques explica ações da Operação Citrus

Ação aconteceu na última quinta-feira, 27 de maio, por meio do GAECO, que cumpriu mandados de busca e apreensão contra suspeitos de improbidade administrativa.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Igor Adriano Trinta Marques)

Nesta segunda-feira (31), em entrevista por telefone no programa Ponto Final, na Mirante AM, com o radialista João Ricardo, o promotor de justiça Igor Adriano Trinta Marques, promotor titular de Mirinzal que respondendo pela promotoria de bacuri e que abrange o termo judiciário de Apicum-Açu, deu detalhes da Operação Citrus, deflagrada na última quinta-feira, 27 de maio, em que o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão cumpriu mandados de busca e apreensão requeridos pelo órgão ministerial e deferidos pelo Poder Judiciário contra suspeitos de improbidade situados nas cidades de Apicum-Açu, Cururupu e São Luís.

"A investigação visa apurar uma série de crimes e atos de improbidade, inclusive crimes relacionados a lavagem de dinheiro, assim como atos de improbidade, em razão da liberação e concessão de licenças ambientais em uma área de preservação permanente quando um dos investigados era gestor do município. Então tudo isso está sendo analisado. Lembrando que a investigação corre em segredo de justiça e a palavra final será do poder judiciário".

Igor Adriano Trinta Marques, explica que a investigação já está em fase final, e o próximo passo será a proposição de denúncias criminas e ações civis públicas por improbidade administrativa.

Continua após a publicidade..

"Já estamos na etapa final da investigação. Inclusive neste momento, na procuradoria geral de justiça coletamos todos os materiais que foram apreendidos, separando aqueles que nós iremos pedir a investigação de dados, aqueles aparelhos eletrônicos e analisamos já a documentação que foi apreendida nos endereços. Então, após a coleta e seleção de todos esses materiais que estejam ligado evidentemente às investigações, faremos as proposições das possíveis denúncias criminais e ações civis públicas por atos de improbidade administrativa.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.