Ponto Final

Hildo Rocha defende imprensa como grupo prioritário na vacinação

A proposta aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(HILDO ROCHA)

O deputado federal maranhense Hildo Rocha (MDB) é autor do Projeto de Lei Nº 711/2021, que inclui os profissionais de imprensa em todo o país que estejam participando diretamente da cobertura da pandemia, no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. A proposta aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Nesta segunda-feira (05), o parlamentar, em entrevista por telefone no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, explicou o que motivou a proposta. Para Hildo Rocha, a imprensa sofreu muitas perdas durante a pandemia, porque é uma classe que está constantemente em contato com fontes para manter o público informado sobre a covid-19, portanto, são profissionais que estão expostos ao vírus.

"Nós apresentamos esse projeto porque vários profissionais da imprensa já faleceram em função da covid-19 e muitos deles estão diretamente noticiando como anda a pandemia, levando informações à população no seu dia-a-dia. Em função disso, você tem contato com muitas pessoas, até para que você possa levar a informação para os ouvintes, ou aos leitores ou telespectadores. O jornalista, radialista ou técnico tem que pegar essas informações e essas informações, geralmente, são com pessoas e essas pessoas podem estar contaminadas e transmitir a covid. Em função disso, nós apresentamos esse projeto de lei que tramita hoje na câmara dos deputados", disse Hildo Rocha.

Continua após a publicidade..

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.