Ponto Final

Vacina contra covid deve começar em março diz Carlos Lula

Imunização será dividida em quatro grupos, partido do mais vulnerável ao menos vulnerável

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Carlos Lula)

Nesta sexta-feira (04), o Secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, que também é presidente nacional dos conselhos de saúde, foi o entrevistado do programa Ponto Final, com Jorge Aragão, na Rádio Mirante AM.

Carlos Lula explicou que já existe um plano nacional de vacinação, que não diz respeito apenas a covid-19. "O plano nacional de imunização, ele existe. É um plano que não abrange só a covid-19, mas hoje o que está em discussão é exatamente qual plano para a vacinação da covid-19", disse.

Apesar de já estar em discussão, Carlos Lula lembra que ainda não há nenhuma vacina incorporada no Brasil. "É importante dizer que a gente ainda não incorporou nenhuma vacina. Nem a vacina da Coronavac, nem a vacina da AstraZeneca, nem a vacina da Pfizer, nenhuma vacina foi incorporada ainda no Brasil. Então a gente só vai ter esse plano em definitivo quando alguma vacina se incorporar", acrescentou.

Continua após a publicidade..

Carlos Lula, afirmou que a vacinação será realizada por etapas, visando imunizar do grupo mais vulnerável ao menos vulnerável. "A princípio, a vacinação no Brasil começaria no mês de março, dividida em quatro grupos. A gente vai do mais vulnerável para o menos vulnerável. Então o primeiro grupo abrangendo as pessoas com mais de 75 anos, os profissionais de saúde, indígenas e pessoas com mais de 60 anos que estão em asilos, em instituição de longa permanência, que vive em aglomeração. Na segunda fase, as pessoas de 60 a 74 anos. Na terceira fase, as pessoas com comorbidades. E na quarta fase, professores e profissionais do sistema de segurança", garantiu.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.