Eleições em São Luís

Esmênia Miranda aponta saúde e educação como prioridades

A candidata do PSD destaca sua experiência na segurança pública e na educação como contribuição para o governo

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Esmênia Miranda)

A policial militar e professora Esmênia Miranda (PSD), candidata a vice-prefeita na chapa de Eduardo Braide (Podemos), foi entrevistada nesta quinta-feira (22), no Ponto Final, com Jorge Aragão, na Rádio Mirante AM. Ela explicou inicialmente o influenciou na escolha do seu nome como candidata.

"O que nós tivemos desde as primeiras reuniões foi que o Braide queria ter autonomia ao escolher a sua vice. E a escolha dele se passou justamente pela minha história pessoal que ele já conhecia e também pela contribuição que eu poderia vir a trazer ao governo pelo fato de ter uma experiência na área da segurança pública e também na educação. Então assim. Eu tenho 38 anos, sou de Bacabal, estou em São Luís há 19 anos, vim pra cá para estudar história. Sou formada em licenciatura em história, licenciatura em geografia e também bacharel em geografia. Completei recentemente o mestrado em história. Então São Luís pra mim também já é a minha cidade", explicou.

Esmênia destacou que saúde e educação serão as prioridades do governo municipal. "Primeira coisa. Nosso projeto. Educação tá no nosso plano de governo como segundo item. O nosso plano de governo foi desenvolvido a partir de ouvir as pessoas. Nós tivemos o projeto Braide em todo canto. Estivemos vários bairros cidade ouvindo as demandas, os anseios da população e nós percebemos que de bairro para bairro alguns mudam, mas nós temos como prioridade saúde e educação que são os primeiros temas do nosso plano. As propostas são desenvolvidas entre dezenove temas e a primeira é a saúde, porque eu sempre digo que sem saúde não se consegue nada e a educação vem em segundo lugar porque acreditamos sim que a educação precisa ser melhorada", acrescentou.

Ainda em relação a proposta para a educação municipal, Esmênia explica que dentro do plano de governo há a programa Escola Nova que tem o objetivo de reestruturar a rede de ensino de São Luís. "No caso da educação municipal, é bom que se lembre o município ficou responsável praticamente por toda aquela primeira fase da educação básica. Então pega as creches, educação infantil e também o fundamental que a gente chama fundamental menor e maior até o nono ano. Então assim, é a base primordial. Pensar nessas propostas é pensar em um novo modelo de escola. O programa Escola Nova que está no nosso plano de governo é um compromisso em reformar, reestruturar a rede municipal de ensino", disse.

Continua após a publicidade..

Nesta sexta-feira (23), os entrevistados serão os candidatos Honorato Fernandes (PT), às 8h30 e Ribamar Arouche (Psol), às 10h. Veja a ordem das entrevistas:

19 de outubro – 8h30 – Letícia Cardoso (PSB) e 10h – Ana Célia Oliveira (PRTB)
20 de outubro – 8h30 – Fabiana Vilar (PL) e 10h – Jacinelma Fernandes (Rede)
21 de outubro – 8h30 – Mauro César (Pros) e 10h – Luzimar Lopes (PDT)
22 de outubro – 8h30 – Jairo Mesquita (PSTU) e 10h – Esmênia Miranda (PSD)
23 de outubro – 8h30 – Honorato Fernandes (PT) e 10h Ribamar Arouche (Psol)

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.