Política

André Fufuca lamenta as críticas pejorativas

Parlamentar também fala sobre a votação da Reforma Política

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(Foto: Zeca Soares)

O presidente em exercício da Cãmara dos Deputados, André Fufuca (PP-MA) foi o entrevistado desta sexta-feira (1º), no programa Ponto Final, com Roberto Fernandes, na Rádio Mirante AM.

O deputado falou sobre as críticas que foi alvo após assumir o cargo em substituição a Rodrigo Maia."No ambiente democrático existem as críticas e eu sei assimilar muito bem. As críticas construtivas foram e serão sempre muito bem absolvidas. As críticas pejorativas eu lamento. Porque as críticas? Será que é porque eu sou jovem, nordestino e maranhense? Eu lamento as críticas pejorativas, mas elas não me atingem", desabafou.

Ao responder a um ouvinte, Fufuca comentou a sua relação com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. "É uma inverdade de quem diz que chamei Eduardo Cunha de "papai". Eu tenho um pai e tenho muito orgulho dele", explicou.

Fufuca disse acreditar na votação da Reforma Política ainda para começar a valer para a eleição do ano que vem. "Nós temos 30 dias para votar a Reforma Política. Se houver a aprovação neste período valerá para 2018, caso contrário ficará para 2020. Nós estamos com um trabalho muito grande de mobilização das bancadas para dar quórum na semana que vem", apontou.

Continua após a publicidade..

O parlamentar disse que tem buscado o diálogo com os demais colegas para que possa colocar a Reforma Política em votação. "Eu sempre procurei tratar a todos de forma bastante cordial, independente de partido e eu sempre pautei pelo diálogo e bom debate com todos e isso contribui de forma positiva. Nós temos um foco que é colocar a Reforma Política em votação e estamos trabalhando para isso".

Fufuca falou ainda sobre uma possível nova denúncia de Rodrigo Janot contra Michel Temer. "Eu tenho me posicionado quanto a isso abertamente. Se a denúncia chegar na minha interinidade, eu irei respeitar o que diz o regimento da casa e eu não colocarei qualquer obstáculo", finalizou.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.