O candidato do PSL, Francisco Neto foi o entrevistado desta sexta-feira (23), na série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. Ela falou sobre o desafio da sua candidatura.
"Eu sou amapaense e moro há 30 anos no Maranhão e há 18 anos em Mocajituba em Paço do Lumiar. Eu sou um empresário que tem um relacionamento muito forte em Paço. Eu estou candidato a pedido dos meus vizinhos em Paço onde já desenvolvo projetos sociais e tenho fortes relações com os setores de hortifruti e pescado. Exite uma falta de gestão em Paço do Lumiar por parte dos políticos que tiveram no poder até hoje. Em nosso município existe um grupo político que está há vários anos no poder e não quer sair de lá. O município tem 59 anos e não tem nada, não tem uma grande obra", disse.
Francisco Neto disse que Paço do Lumiar tem problemas graves de infraestrutura e uma indústria de ocupações irregulares.
"Paço tem problemas graves na infraestrutura, na saúde, na educação, no transporte, mas a situação mais complicada é mesmo na infraestrutura, pois sem ela, os problemas nas outras áreas ficam ainda mais grave. Paço tem muitas ocupações. Nessas minhas caminhadas eu já constatei seis novas e os gestores que passaram nada fizeram. Precisamos chamar o governo do estado, a Justiça e regularizar a situação para quem realmente precisa, porque hoje é uma indústria de ocupações. E nós vamos trabalhar muito nessa questão da regularização fundiária", disse.
Continua após a publicidade..
O candidato do PSL relatou os problemas na saúde e disse que as unidades de saúde precisam ser reformadas, equipadas, adquirido material e novos funcionários para que funcionem em condições de atender à população do município. Neto disse que buscará junto ao governo do estado a parceria para implantação de uma unidade do Iema na cidade. Disse que discutirá com pais e alunos, mecanismos para repor por meio remoto o ensino por conta da pandemia. Também disse que manterá as parcerias com as escolas comunitárias e prometeu a construção de 4 creches.
Na próxima segunda-feira (26), o entrevistado será o candidato Fred Campos (PL), às 15h.
Veja a ordem das entrevistas definidas por sorteio:
22/10 - Karla Maria (PSC)
23/10 - Francisco Neto (PSL)
26/10 - Fred Campos (PL)
27/10 - Edinaldo Moura (DC)
28/10 - Paula da Pindoba (Solidariedade)
29/10 - Gilberto Aroso (MDB)
30/10 - Bamal do Iguaíba (PV)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias