Política

Igor Lago quer candidatura própria do PDT em São Luís

Ele fez críticas a Executiva Nacional do PDT e disse que vai recorrer da decisão tomada no Maranhão.

Pedro Sobrinho, Imirante e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
()

O ex-presidente da Comissão Provisória Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Igor Lago, confirmou, em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na Mirante AM, lançamento de candidatura própria da legenda à Prefeitura de São Luís nas eleições deste ano.

Igor Lago disse que ajudou construir o PDT no Maranhão e o envolvimento dele na sigla não está voltada a uma questão pessoal, mas da luta pela dignidade do partido com o apoio popular. Igor quer dialogar com lideranças de bairros ligadas à sigla para fortalecer, no PDT, a tese de que seja lançado um candidato para disputar contra o atual prefeito, João Castelo (PSDB), e a ala comandada por Julião Amin, Clodomir Paz e Weverton Rocha, claramente favorável a uma aproximação com os tucanos.

- O melhor caminho para o PDT é de apresentar uma proposta coerente com a história do nosso partido vinculada com o que representou a militância de Jackson Lago. E a melhor forma de combater a política de interesses e homenagear o seu maior líder é apresentando uma candidatura própria - declarou, sem citar nomes.

Balcão de Negócios

Igor Lago fez duras críticas a Executiva Nacional do PDT afirmando que o partido vive o pior momento sob o comando do ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi e do secretário-geral do PDT, Manoel Dias. "Ambos não tem representatividade política. São burocratas, sem história e que tornaram o PDT como um balcão de negócios". E eu fui retaliado com as minhas declarações durante a crise no Ministério do Trabalho", disparou.

Segundo o ex-presidente, a atual composição do comando estadual do partido foi definida por apenas cinco membros de uma comissão especial do Diretório Nacional, que tem 18 integrantes. No recurso que será encaminhado ao partido, Igor Lago pedirá a reunião de todos esses membros para referendar, ou não, a comissão maranhense.

Continua após a publicidade..

- O estatuto do PDT permite a qualquer filiado que tenha se sentido prejudicado por decisão da qualquer instância do partido dar entrada em recurso contra essa medida. E é o que faremos: vamos entrar com recurso para que toda a Executiva Nacional referende, ou não, a decisão tomada por apenas cinco de seus membros -, disse.

Imagem

Igor Lago também reafirmou a disposição da família de vetar o uso da imagem, discursos e escritos de Jackson Lago pela atual direção estadual da legenda. A medida foi anunciada pela ex-pimeira-dama do Estado Clay Lago há duas semanas.

- Estamos com apoio jurídico, vigilantes quanto ao uso da imagem de Jackson Lago. Não aceitamos que a sua imagem seja usada por pessoas indevidas, sem estatura moral e política, em nome de interesses pessoais", afirmou. desreespweito da família, dos amigos, de pessoas com representativatides que estão na luta com o Jackson por uma Maranhão decente -

Igor Lago diz que está no PDT há 16 anos foi filiado pelo ex-deputado Julião Amin, atual presidente da Comissão Provisória Estadual do partido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.