Futebol

'O Castelão é indispensável', diz Joaquim Haickel

O secretário de Esporte e Lazer foi entrevistado pelo radialista Jorge Aragão, no Ponto Final.

Zeca Soares, Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
()

O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel disse em entrevista ao radialista Jorge Aragão, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM que a recuperação do Castelão é indispensável para o esporte maranhense.

Haickel esteve na última quinta-feira, no Nhozinho Santos para acompanhar a partida entre Sampaio-MA x Santo André-SP, pela Copa do Brasil e foi bastante cobrado em relação à recuperação do Castelão.

- Onde eu ando as pessoas fazem essa cobrança do Castelão e eu não acho isso ruim não. No dia do jogo entre Sampaio e Santo André, as pessoas que falaram comigo no Nhozinho Santos, todas, sem excessão fizeram a cobrança do Castelão. A obra pertence a secretaria da Infraestrutura que está sob a responsabilidade de Max Barros que é um desportistas e tenho a certeza que ele tudo fará para entregar o Castelão o quanto antes. O Castelão é indispensável para o esporte no Maranhão - afirmou.

Estudos recentes realizados por técnicos da secretaria de Infraestrutura apontam que serão necessários R$ 37 milhões para a conclusão das obras no Castelão. Desse montante, R$ 5 milhões já estariam garantidos nos cofres do governo do Estado. Logo que assumiu a Sinfra, ainda no mês de janeiro, Max Barros chegou a afirmar que seria aberto um novo processo de licitação, mas não há ainda data confirmada de quando isto deverá ocorrer.

Continua após a publicidade..

Lei de Incentivo

Lei de Incentivo

Durante a entrevista ao Ponto Final, o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel disse que nos próximos dias a governadora Roseana Sarney, através do secretário Cláudio Trinchão deverá encaminhar à Assembleia Legislativa um substitutivo regulamentando a Lei de Incentivo ao Esporte e a Cultura, de autoria do então deputado estadual, Joaquim Haickel. A lei possibilitará que empresas possam contribuir com o esporte e a cultura maranhense e em troca de incentivos fiscais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.