Atendimento

Mutirão de documentação da trabalhadora rural chega a Barra do Corda

Podem ser emitidos documentos como CPF, identidade, cartão do SUS, carteira de trabalho e outros.

Imirante, com informações da SAF

Mutirão começa nesta quarta-feira (12) em Barra do Corda.
Mutirão começa nesta quarta-feira (12) em Barra do Corda. (Foto: Divulgação)

BARRA DO CORDA - O município de Barra do Corda vai receber o "Mutirão de documentação da trabalhadora rural do Maranhão", que garante acesso a documentos civis, previdenciários e trabalhistas às mulheres da agricultura familiar. A ação começa nesta quarta-feira (12) e seguirá até sexta-feira (14), no Complexo Educacional Manoel Mariano de Sousa (Espaço Cultural), com atendimentos das 8h às 17h.

Durante o mutirão podem ser emitidos documentos como CPF, Carteira Nacional de Identidade, cartão do SUS, carteira de trabalho, certidão de nascimento, além de serviços jurídicos, emissão de CAF e Cadastro Ambiental Rural, além de contar com atendimentos de saúde e outras atividades.

O mutirão de documentação é uma ação que integra o Programa Nacional de Cidadania e Bem Viver para Mulheres Rurais, do Governo Federal. No Maranhão, a iniciativa é coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), pela Superintendência Regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e com apoio de diversos órgãos públicos. Em Barra do Corda, a ação conta com apoio da Prefeitura, do Sindicato de Trabalhadores Rurais e Cartório 2º Ofício Extrajudicial.

Continua após a publicidade..

No mês de fevereiro, o mutirão foi realizado nos municípios de Cajari, Pedro do Rosário e Guimarães, gerando mais de 3.900 atendimentos realizados para a população dessas localidades. Em Barra do Corda, a expectativa é que o mutirão alcance mais mulheres que buscam seus direitos como cidadãs.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.