São Luís - O Moto Club já está definido para o primeiro duelo contra o Castanhal, domingo (12), no Nhozinho Santos, pelo início do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O Papão do Nortequer aproveitar o fator casa do primeiro jogo diante do Japiim da Estrada para abrir vantagem para decidir sua classificação no fim de semana seguinte, no interior do Pará. O foco agora no Rubro-Negro é uma vaga na terceira fase da Quarta Divisão. A volta está marcada para o outro domingo, dia 19 de setembro, no Modelão, em Castanhal. O mata-mata da Série D não tem a regra do gol qualificado. Ou seja, em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis.
O técnico Zé Augusto fará hoje o último treinamento antes da primeira partida contra o Castanhal Estão suspensos o volante Vander e o atacante Felipe. Para o lugar de Vander, o treinador motense deve escalar Lucas Hulk. No entanto, Hulk não conseguiu treinar regularmente na semana passada por conta de um tratamento de edema na coxa. Se ele treinar bem esta semana, deve ser confirmado no time. Caso contrário, a opção para formar a dupla com Codó é Abu, que entrou nos últimos jogos.
No ataque, Danúbio vai substituir Felipe e deve desempenhar o mesmo papel, sendo o atacante com velocidade pelas pontas e de rápida recomposição no meio e na defesa quando o time não estiver com a posse de bola.
Com isso, o provável time titular do Moto Club que enfrentará o Castanhal deve ser escalado com: João Paulo; Diego Renan, Gustavo, Anderson Cearense e Esquerdinha; Lucas Hulk, Codó e Ted Love; Henrique, Márcio Diogo e Danúbio.
Fazer valer
Para o artilheiro do Moto na Série D, com cinco gols, Ted Love, o sentimento do grupo nesta semana que antecede ao jogo é de fazer valer o seu mando de campo. “Temos que ter um bom resultado aqui e vamos buscar o resultado também lá fora”, disse.
Ted Love ressalta a importância de somar três pontos em casa para poder jogar a partida de violta com vantagem. “Dentro de casa vamos impor nosso ritmo de jogo. Sabemos que em casa quem tem que mandar somos nós. Aqui temos que pontuar pra chegar lá fora e garantir um empate ou até mesmo outra vitória pra assim ter a nossa classificação”, comentou.
O Japiim se classificou antecipadamente e invicto para a fase do mata-mata, com a melhor campanha no geral da competição com 36 pontos, com 11 vitórias e três empates. l
Saiba Mais
- Moto Club finaliza preparação para partida decisiva em Natal
- Com pouco tempo para trabalhar, Marcinho fala de desafio no Moto
- Marcinho retorna ao Moto Club e vai comandar time contra o América-RN
- Cletinho faz golaço e o Moto Club avança na pré-Copa do Nordeste
- Em meio a turbulências, Moto Club joga pelo pré-Nordestão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.